quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JURI SIMULADO - A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO


Moçada,


Aqui estão registradas algumas imagens do último Júri Simulado sobre a Transposição do Rio São Francisco realizado no Colégio. Que sirva de incentivo a todos!

A transposição é um sistema de canais que vai levar água do rio São Francisco para uma parte da região semi-árida do Nordeste. Ao contrário do que muita gente pensa, a transposição não precisará desviar o curso do rio. Na verdade, serão feitas apenas duas tomadas de água entre as barragens de Sobradinho e Itaparica, para levar essa água para regiões muito secas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Essa quantidade de água é mínima, apenas dois por cento do volume que vai para o mar e mesmo esse percentual tão pequeno só será atingido no ano de 2.025, quando o sistema estará operando a plena carga.

Sob todos os aspectos, transposição das águas do rio São Francisco representa uma decisão equivocada, insustentável em termos sérios, com riscos econômicos, éticos e ambientais previsíveis e com consequências incalculáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário