segunda-feira, 28 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

FUTURO IMEDIATO - A Day Made of Glass... Made possible by Corning.

Moçada,

Vejam o futuro não tão distante. É a visão da Corning para o futuro com vidro especial.

Júlio Verne, em 1865, escreveu “Da Terra a Lua”. Não demorou 100 anos e o homem chegou a lua.

sábado, 12 de março de 2011

E se um asteróide colidir com a Terra?...

Caros Alunos dos 6º Anos,
Em uma de nossas aulas, estávamos discutindo sobre o Universo e iniciamos uma conversa sobre meteoros e a possibilidade de colisão com o nosso planeta. O Discovery Channel fez um vídeo simulando a colisão de um asteróide de 500 km contra a Terra. Mesmo se o corpo celeste caisse no meio do Oceano Pacífico, a superfície do nosso planeta ficaria inabitável em menos de 24 horas.
E as pesquisas científicas indicam que um impacto como esse já aconteceu pelo menos seis vezes na história da Terra.
Fonte: Blog da Terra.

sexta-feira, 11 de março de 2011

11/03/2011 - Tremor e Tsunami no Japão causa destruição...

Moçada,

São tantos os acontecimentos mundiais nos últimos dias que precisamos clamar a Deus pelas vidas dos nossos irmãos, em especial aos asiáticos.

Um terremoto de grandes proporções atingiu a porção nordeste da ilha, com magnitude de 8,9 pontos na escala Richter.

Há um alerta de que o tsunami poderá atingir o Havaí e o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru foram incluídos no último boletim do Centro, que fez o mesmo com Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa e várias ilhas da Polinésia.


Entenda o porquê do terremoto

O Japão está situado no "Anel de Fogo do Pacífico" - um arco de regiões de terremotos e vulcões que se estende pelo Pacífico e onde cerca de 90% dos tremores do mundo ocorrem.

A superfície terrestre, denominada crosta ou litosfera, está fragmentada, este fragmentos são denominados Placas Tectônicas, e estão flutuando sobre o manto (composto de magma, material pastoso submetido a altíssima temperatura e pressão) em movimento constante. Em cada placa estão situados os continentes ou parte deles, e se colidem ou se afastam o tempo todo sobre o manto.

Com a movimentação contínua, as placas são obviamente rígidas e rochosas, é impossível que elas simplesmente deslizem umas pelas outras sem atrito. O contato entre elas cria um acúmulo de energia e gera as chamadas falhas geológicas – fraturas na crosta terrestre.

As falhas podem ser classificadas pelas formas como as placas reagem aos movimentos direcionados pelas correntes de convecção, divergente ou convergente. Estas correntes de convecção são os movimentos que o magma realiza no manto, são como se fosse correntes marítimas, um rio de magma. São elas: falha transcorrente, falha normal ou falha de empurrão.

Para que esses processos aconteçam, no entanto, é preciso vencer a resistência das rochas a modificações tão profundas em sua estrutura. Por isso, o que normalmente ocorre é que elas fiquem “travadas” por um longo tempo em confronto. Finalmente, quando alguma “cede”, uma liberação súbita de energia sísmica leva ao terremoto e à formação de falhas. E no oceano, ou em suas proximidades, a ocorrência de tsunamis.


sábado, 5 de março de 2011

Tribo Kimya recebe a Bíblia traduzida em seu idioma

Você tem lido a sua Bíblia?

A sua Bíblia está na gaveta ou no armário servindo de alimento para fungos e ácaros?

Veja a recepção da Palavra de Deus na Tribo de Kimya, Indonésia.



DESPERTA IGREJA!!!!

A DITADURA DO ORGULHO (C.S. Lewis)

O triste é que pior de todos os vícios, o orgulho, é capaz de se infiltrar no âmago das nossas vidas religiosas. Mas é fácil ver o porquê. Os outros vícios, menos ruins, vêm do diabo, que trabalha em nós por meio da nossa natureza animal. Mas o orgulho não vem da nossa natureza animal, e, sim, diretamente do inferno. Ele é puramente espiritualmente, consequentemente é, de longe, mais sutil e mortal. Pela mesma razão, o orgulho pode muitas vezes ser usado para derrubar os vícios mais simples. A verdade é que os professores muitas vezes apelam para o orgulho ou "brio" dos meninos para fazê-los se comportar de forma decente. Muitas pessoas até venceram a covardia, o desejo ou o mau humor, por aprenderem a achar que estavam abaixo do seu nível de dignidade - isto é, por orgulho. O diabo só dá gargalhadas. Ele se contenta perfeitamente em ver você se tornando casto, corajoso e controlado, desde que ele consiga instaurar em você a ditadura do orgulho o tempo todo (da mesma forma que ele ficaria contente em ver você curado de um resfriado, para lhe dar um cãncer). O orgulho é um câncer espiritual. Ele corrói a própria possibilidade de amor, de contentamento ou, até mesmo, de bom senso.
- de Mere Chistianity [Cristianismo Puro e Simples]