segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os Livros da Biblia

Para quem ainda não memorizou os 66 livros da Bíblia, aqui está uma opção que o ajudará muito.
Cante os livros da Bíblia.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Filme Vendedor - Porta a Porta (Door to Door)

O filme Porta a Porta (Door to Door) de 2002, inicia-se na década de 1950, em Portland, estado do Oregon, EUA. É baseado na vida real de Bill Porter que se tornou um grande vendedor agarrando-se a dois valores básicos: PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA.

Assista este resumo do filme. Vale a pena assistir o filme inteiro.

Temos lançado a mão sobre estes dois valores para atuar nas diversas áreas de nossas vidas?

DEUS deseja que sejamos os melhores onde quer que estejamos. Há vários exemplos bíblicos que demonstram isso. Veja, por exemplo, a história de Davi, um simples pastor de ovelhas, que vivia nas colinas de Belém e desenvolvia um ofício que não era fácil. Ele trabalhava no sol, longe dos pais, sofrendo ataques de leões e ursos.

Certo dia, diz a Bíblia, Deus enviou o profeta Samuel a casa de Jessé para ungir um dos seus filhos a rei sobre Israel. Quando Samuel chega, é apresentado a todos os filhos de Jessé, e ao chegar ao terceiro, alto e de boa aparência, o profeta Samuel pensa que é ele, mas Deus diz: "Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (I Samuel 16:7) Samuel pergunta: "Acabaram-se os jovens?" Jessé responde: "Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas." (I Samuel 16:11) Davi é chamado e ungido rei sobre Israel.

Você precisa ter fé em si mesmo e em DEUS em primeiro lugar.

Se estás prostado, levante! É ano de grandes conquistas! DESPERTE e RESPLANDEÇA filho de DEUS! BUSQUE primeiro o reino de DEUS, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

WWF - Bebê consciente

Este bebê é fantástico!!!

Desde tenra idade já é mordomo das coisas criadas por Deus.

Que possamos seguir seu exemplo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voto em referendo no Sudão deve alterar mapa-múndi

Seis anos após do acordo de paz que pôs fim à guerra civil entre o Exército do Sudão e rebeldes sulistas do SPLA (Exército Popular de Libertação do Sudão), sudaneses de raça negra e religião cristã ou animista contam os dias para a independência.

Neste domingo, 09/01/2011 e irá até 15 de janeiro, começou o referendo de uma semana que levará, segundo a expectativa, à divisão do maior país co continente africano.
Não há pesquisas confiáveis, mas o sentimento em Juba, capital do sul, é claramente pró-separação.

Os pessimistas falam em abertura da Caixa de Pandora e em “suicídio colectivo”. O Sul tem grandes recursos – minerais e enormes reservas de petróleo –, mas será difícil construir um Estado e uma administração pública em tempo útil. Apenas há um exército e tribalizado. Faltam elites e funcionários. O Sul não tem identidade própria, é um mosaico de 100 tribos, apenas unidas contra a opressão do Norte. Em 2009, confrontos tribais e de senhores da guerra fizeram 2.500 mortos.

Por sua vez, o Norte, que sempre comandou, tornar-se-á num Estado pobre e instável se perder o Sul. A secessão é descrita em Cartum como uma “conspiração sionista” patrocinada pelos americanos. O Presidente Omar al-Bashir, que nos últimos tempos tem tentado seduzir o Sul, teme um golpe de Estado que levaria ao poder o partido islamista. Os outros focos de guerra permanecem ativos ou prontos a reacender-se: do Darfur às montanhas Nuba.

Confira a reportagem na íntegra: Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/857087-voto-em-referendo-no-sudao-hoje-deve-alterar-mapa-mundi.shtml (Adaptado)

Consciência Pura

Meditação: Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens. (Atos 24:16)

Pensamento: Se a Palavra de Deus guia sua consciência, permita que sua consciência o guie.
Leitura:
1 João 1.

Após Ffyona Campbell tornar-se famosa como a primeira mulher a fazer a volta ao mundo a pé, sua alegria foi curta. Apesar da adulação que recebeu, algo a perturbava. A culpa a atingiu e a levou à beira de um esgotamento nervoso.

O que a incomodava? “Não deveria ser lembrada como a primeira mulher a dar a volta ao mundo a pé”, finalmente admitiu: “Eu trapaceei.” Durante sua caminha, quebrou as normas do Livro de Recordes Guinness ao fazer uma parte do caminho a bordo de um caminhão. Para aliviar a consciência, chamou seu patrocinador e confessou sua fraude.
Deus tem dado a cada um de nós uma consciência que produz culpa ao cometermos erros. Em Romanos, Paulo descreve nossa consciência como “… mutuamente acusando-se ou defendendo-se…” (1 João 2:15). Para o obediente seguidor de Cristo, o cuidado com a consciência é um método importante para manter os limites morais apesar da imperfeição moral. Confessar o pecado, deixá-lo e praticar a restituição deveria ser uma maneira de viver (1 João 1:9; Levítico 6:2-5).
Paulo foi o modelo de uma consciência bem cuidada, ao dizer, “… [Eu] me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens” (Atos 24:16). Através da confissão e arrependimento, manteve uma conta sempre em dia com Deus. O pecado o incomoda? Siga o exemplo de Paulo. Empenhe-se para ter uma consciência pura.

FONTE: H. Dennis Fischer

Deus abençoe você!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Deriva Continental é tema em "A Era do Gelo 4"

A Teoria da Deriva Continental é tema do próximo filme da "A Era do Gelo 4", com lançamento previsto para 2012.
O novo trailer disponibilizado pela Blue Sky Studios apresenta de modo divertido o esquilo Scrat tentando a qualquer custo enterrar a sua avelã e como consequência algo desastroso acontece, neste longa será a divisão dos continentes.
Detalhe: Neste filme a separação dos continentes ocorre de modo muito rápido, mas não deixa de ser engraçado.